quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Prefeitura coloca em consulta pública 1º projeto da Nova Luz - 2010

A Prefeitura de São Paulo apresentou na manhã desta quarta-feira (17) o projeto preliminar com as diretrizes básicas do projeto urbanístico da Nova Luz, área no Centro da capital paulista que passa por revitalização. Os dados ficarão disponíveis por cerca de dois meses para consulta pública, em um posto de atendimento na Rua General Couto de Magalhães e em um site da Prefeitura que será colocado no ar ainda nesta quarta.

A primeira fase apresentada nesta quarta trata das intervenções urbanísticas e culturais na área. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, a segunda fase do projeto, que abrange as desapropriações necessárias para o projeto de revitalização do Centro, deve ser apresentada ainda neste ano. Dentro de dois meses, com as duas fases apresentadas, está prevista a realização de audiências públicas. O prazo final para a entrega do projeto consolidado pelo consórcio responsável é abril de 2011.

“Isso mostra que o processo está andando, que nós estamos cumprindo o cronograma e que possamos o mais rápido possível encerrarmos essa parte para iniciarmos a etapa seguinte”, disse o prefeito Gilberto Kassab. Após a entrega do projeto consolidado, será aberta uma licitação para a escolha das empresas responsáveis por realizar as obras. A administração municipal não quis dar prazos para o início das operações.

reportagem completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário